CHAMA



Release 

A vontade de criar um projeto musical capaz de ‘mexer’ com as pessoas, além de oferecer música de qualidade, foi o que uniu os 5 músicos inquietos do GAS – Grupo de Ativação Sonora - em meio à efervescência artística da São Paulo de 2010.

Com experiências em diversas freqüências e influências sonoras, cada um com estilo próprio e longa estrada na cena artística, os ‘entregadores’ do GAS formam uma mistura de elementos onde o ponto de combustão é o som!


Por conta da formação e origem de cada integrante, o grupo passeia por vários ritmos – baião, coco, embolada, xote, aboio, ciranda, MPB – e essa diversidade também está presente nas influências que cada um dos ‘entregadores’ do GAS traz para o grupo. Do Mangue Beat ao Cordel do Fogo Encantado, MPB, Samba ‘de raiz’, sem falar na presença da literatura (da poesia e em especial, do cordel) e do folclore brasileiro (da ciranda de roda, das canções populares, etc). Trazem ainda experiências que passam pela contação de estórias, literatura infanto-juvenil, performances poéticas, oficinas de instrumentos musicais e sonoplastia e projetos culturais e educativos.


No show, o grupo mescla várias vertentes da música brasileira (predominantemente nordestina) com a tradição oral da Literatura de Cordel. Inclui canções próprias nos ritmos populares e outras influenciadas pelo Mangue Beat, além da interpretação de cordéis e outros tipos de poesia.